23 JUN 2022 PUBLICAÇÃO

Abertura do 10º Encontro Mundial das Famílias conta com a presença dos missionários da Catedral que irão para a missão na Diocese de Humaitá

Ontem (22), aconteceu a abertura do 10º Encontro Mundial das Famílias, em Roma, que meditará o tema: “O amor na família: vocação e caminho de santidade”. Esse encontro acontece a cada 3 anos, desde 1994, e reúne inúmeras famílias de todo mundo.

Na Catedral Diocesana, em comunhão com o Papa Francisco, aconteceu a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo 10º Encontro Mundial das Famílias, presidida por Dom Frei João Mamede Filho, concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Luiz Cézar Bento, pelos vigários Pe. Elias Rocha e Pe. Zezé, e assistida pelos Diáconos José Alves, Gilberto e Diácono Adriano, que é assessor diocesano da Pastoral Familiar.

Também estavam presentes os representantes das pastorais familiares de diversas paróquias da cidade, bem como das Equipes de Nossa Senhora e outras pastorais e movimentos.

Além disso, participaram da missa os missionários e missionárias da Paróquia Catedral que irão na “Missão Igrejas-Irmãs: Umuarama/PR – Humaitá/AM 2022”, que será o primeiro ato de missão do Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama. Da Paróquia Catedral irão 6 missionários, 5 leigos e o pároco, Pe. Luiz Cézar.

No dia 1º de julho, às 08h, na Catedral de Umuarama, acontecerá a Missa de Envio dos 48 missionários para a Diocese de Humaitá, onde ficarão 18 dias em missão, anunciando o Evangelho à todos. A comunidade, amigos e familiares estão convidados para participarem desse momento tão especial de nossa caminhada diocesana e paroquial.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Publicação e fotos: Phelipe Matimoto

PASCOM Catedral 

Logo missão: Diocese de Umuarama

Compartilhe esta publicação

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/Template.php(121): Sidebar->render() #3 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/read.php(81): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/3...') #5 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/index.php(12): require('/home/storage/3...') #6 {main} thrown in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52