06 ABR 2020 PUBLICAÇÃO

Missa de Domingo de Ramos acontece sem a presença da Assembléia

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa

        No último domingo (05), na Catedral Diocesana aconteceu a Solenidade de Domingo de Ramos sem a presença da Assembléia. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano  Dom João Mamede Filho, e concelebrada por Padre Luiz Cézar Bento e Padre Elias Rocha. Já os fiéis, de suas residências pôde celebrar através dos meios de Comunicação - Facebook da Diocese de Umuarama e pela Rádio Inconfidência, FM 99.7.  

      O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. 

       Na homilia, Dom João diz que Deus não faz fatos, coisas automaticamente. “Hoje na liturgia das horas, tinha o salmo 150, ‘que nós vejamos os feitos do senhor para que o nosso peito se derrame em louvores ao seu nome’. Deus não faz fatos, faz façanhas e só faz façanha, quem está fascinado, fascinado por nós. Então ao ver os feitos, as proezas de Deus, começa a ter a tentação de corresponder-lhe, a também fazer tudo como façanha, isso é vida Cristã. Humildade, não exigir condições da vida para dar o melhor de si,” conclui o Bispo.

     As celebrações darão continuidade na próxima quinta-feira, ainda por transmissão Ao-Vivo (Sem a presença da comunidade), com a Abertura do Tríduo Pascal, confira a programação: 

Quinta-feira (09) - 1º Dia do Triduo

20h00 - Santa Missa da Ceia do Senhor, presida pelo Bispo Diocesano. Após a Missa, haverá momento de Adoração e vigília sem a presença da Comunidade

Sexta-feira (10) - 2º Dia do Tríduo 

08h00 - Celebração da Via Sacra  

15h00 - Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, presidida pelo Bispo Diocesano

Sábado Santo (11) - 3º Dia do Tríduo 

08h00 - Oração da Laudes e Ofício Divino 

20h00 - Celebração da Vigília Pascal, presidida pelo Bispo Diocesano. 

      Padre Luiz Cézar Bento - Pároco da Catedral,  faz convite especial aos paroquianos e orienta os fiéis. "É uma Alegria ter você participando conosco, unido com a Paróquia Divino Espírito Santo, comigo o pároco desta paróquia, os paroquianos aqui da Paróquia Catedral, você que nos acompanha e outras Redes Sociais, unidos com nosso Bispo o Dom João Mamede, uma alegria ter você participando conosco. Se ainda não fez, faz um altarzinho ai na sua casa para que em cada momento de celebração você possa estar preparado, coloque a sua roupa, nada de shorts, ficar a vontade, fazendo almoço, coloque a roupa de Missa, senta com a sua Família e participa como se aqui estivesse, na Igreja, na Paróquia, ela que se estende neste momento em sua casa, acompanhando pela transmissão e unidos espiritualmente," conclui o padre. 

      Veja também as fotos da Solenidade: http://www.catedraldeumuarama.com.br/galeriadefotos/22/domingo-de-ramos-05-04-2020

         

Publicação e Fotos: Maycon Dougllas Beraldo Silva 

Secretário Paroquial de Comunicação. 

Referências: Diocese de Umaurama. 

Compartilhe esta publicação

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/Template.php(121): Sidebar->render() #3 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/read.php(81): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/3...') #5 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/index.php(12): require('/home/storage/3...') #6 {main} thrown in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52