24 MAR 2020 PUBLICAÇÃO

Bispo Preside Santa Missa transmitida pelas redes sociais e Rádio Inconfidência

 No último domingo (22), às 10h da manhã, foi transmitida a Santa Missa, diretamente da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, de Umuarama, presidida pelo Bispo Dom João Mamede Filho e concelebrada pelo Padre Luiz Cezar Bento.
Contando apenas com a presença dos Padres Carlos Alberto de Figueiredo e José Sebastião da Silva, e equipe responsável pela transmissão.
Medidas tomadas devido à preocupação com o vírus COVID-19 e ao Comunicado feito no dia 17/03/2020, o qual suspende eventos com aglomerações.
No final da homilia, ele ressalta o amor incondicional que Deus tem por nós, Dom João lê um dos textos que o chamou mais atenção nesses últimos dias, em relação à situação atual que vivemos.

“Dormimos em um mundo e acordamos em outro.
De repente a Disney não tem mais magia.
Paris não é mais romântica.
E mesmo quem tem boca não pode ir a Roma.
Em Nova York todos dormem.
E a muralha da China não é uma fortaleza.
De repente, abraços e beijos se tornam armas.
E não visitar pais e avós se torna um ato de amor.
De repente, descobrimos que o poder não tem tanto valor.
E o dinheiro não tem tanto poder.”

 E ainda ressalta, “É tempo de mudança, de refletir, de repensar, de ressignificar, de se adaptar, de dar importância ao que realmente importa.
De se recolher, de ficar junto da nossa família, de olharmos menos para fora e mais para dentro de nós, vamos passar por isso juntos, e vamos vencer isso juntos.
Mas o que vamos aprender nessa jornada, vai depender de cada um de nós.
Que Jesus abra nossos olhos para vermos os feitos de Deus.”


Fonte e Imagens: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM 

Compartilhe esta publicação

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/Template.php(121): Sidebar->render() #3 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/read.php(81): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/3...') #5 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/index.php(12): require('/home/storage/3...') #6 {main} thrown in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52