04 JAN 2021 PUBLICAÇÃO

Fiéis celebram a Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

          "Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus".

Na Catedral  do Divino Espírito Santo para evitar aglomerações as celebrações das Missas aconteceram em quatro horários diferentes entre os dias dia 31 de Dezembro e 01 de Janeiro, já nas capelas com o número de fiéis ainda mais reduzido, participaram da celebração em um único horário às 21h00. 

Image title

         Situando-nos na Solenidade

         Dedicamos a Maria, Mãe de Deus, o primeiro dia do ano civil de 2021. Este é o dia para reunir e apresentar a Deus nossos propósitos de vida para o ano que se inicia e também nossos pedidos, para que ele nos livre dos males que todo o mundo enfrentou em 2020 e nos dê um ano com mais paz e alegrias. 

        Image title

        Em 431, o Concílio de Éfeso proclamou oficialmente o dogma que atribuiria a Maria o título de Theotókos, a Mãe de Deus. Elevada a essa dignidade, Maria pode ser reconhecida com a identidade conferida pelos dogmas marianos que seguiram a esse: sua virgindade perpétua, sua imaculada concepção e sua assunção aos céus. Da mesma forma que o dogma Theotókos possibilitou a formulação dos seguintes, é a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria que dá sentido a todas as festas marianos em nosso calendário litúrgico. É porque sabemos que Maria é Mãe de Cristo, Mãe de Deus e Mãe da Igreja que podemos invocá-la sob os mais diversos títulos e festejar os mistérios divinos a ela relacionados. 

Image title

Image title

Image title

Image title


Confira mais fotos: http://www.catedraldeumuarama.com.br/galeriadefotos/48/solenidade-santa-maria-mae-de-deus-31-12-2021



Fotos: Milton Cinque 

Referência: Roteiro Homilético - CNBB 2020/21 - ANO B - Pág.40

Publicação: Maycon Dougllas Beraldo Silva 

PASCOM Catedral Diocesana de Umuarama 





Compartilhe esta publicação

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/Template.php(121): Sidebar->render() #3 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/read.php(81): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/3...') #5 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/index.php(12): require('/home/storage/3...') #6 {main} thrown in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52