25 MAI 2020 PUBLICAÇÃO

Paróquias de Umuarama continuam com celebrações on-line

DECRETO PARA AS PARÓQUIAS DA CIDADE DE UMUARAMA


Image title


Umuarama, 23 de Maio de 2020.


É do conhecimento de todos, que no último dia 21 de maio, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, publicou o decreto 734/2020, liberando as missas e cultos com a presença de 30% da capacidade dos templos. No dia de ontem, 22 de maio, o município publicou o decreto 129/2020, calcado no decreto estadual, determinando que os referidos eventos coletivos só “poderão ocorrer mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde, após parecer favorável e orientações específicas do COE (Centro de Operações de Enfrentamento)”. Isto significa que cada evento necessita de prévia liberação para poder ser implementado.

A fim de avaliar a situação do momento e nos posicionarmos ante o decreto municipal, hoje, às 10h, na Catedral Divino Espírito Santo, os Párocos do Município de Umuarama tivemos uma reunião. Estavam presentes:

Pe. Luiz Cezar (Catedral); Pe. Leandro (Sagrado Coração de Jesus); Pe. Dirceu (São Paulo); Pe. Otton (Santa Clara), Frei Claúdio (São Francisco de Assis), Pe. Paulo (Sagrado Coração de Jesus –Sta Eliza), Pe. Liberato ( Santa Luzia), Pe. Marciano (Nossa Senhora Aparecida), Pe. Navarro (São Vicente Pallotti), Pe. Machado (São José Operário) e (Pe. Mauricio (Paróquia São Lucas e São Cristóvão).

Após longa conversa, houvemos por bem continuar com as celebrações on-line, com as igrejas abertas para oração pessoal e adoração ao Santíssimo Sacramento e com as secretarias paroquiais abertas das 13h às 17h.

Sentimo-nos solidários com cada um de vocês, nossos amados paroquianos. Mas a situação atual da pandemia requer muito cuidado com a nossa própria vida e com a de cada irmão e irmã. “O homem é chamado a uma plenitude de vida que se estende para muito além das dimensões da sua existência terrena, porque consiste na participação da própria vida de Deus” (Evangelium Vitae, João Paulo II).

Desta forma, em comunhão com nosso Bispo Diocesano Dom João Mamede, cultivemos nossa fé, através dos meios que nos possibilitam estar mais próximos de Deus: a união fraterna, a caridade, a Palavra, as celebrações on-line e a Comunhão Espiritual.

“Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria” (DAp.29).

Cordialmente rogamos ao Deus da vida que inspire a cada um de seus filhos e filhas, para que, iluminados pela ação do Espírito Santo, Padroeiro desta Diocese, e São Francisco de Assis, Padroeiro desta Cidade, possamos passar por toda esta situação com os olhos fixos no Senhor da vida, que há de encher de esperança os nossos corações.


Pe Luiz Cézar Bento                                                  Pe Leandro Carlos Broleze

Decanato Catedral                                                      Decanato São Francisco


Dom João Mamede Filho, OFMConv

Bispo Diocesano de Umuarama


Decreto Diocesano para as Paróquias de Umuarama.

Compartilhe esta publicação

Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[HY000]: General error: 1191 Can't find FULLTEXT index matching the column list' in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php:52 Stack trace: #0 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php(52): PDOStatement->execute() #1 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/Sidebar.php(36): RelationedPost->build() #2 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/Template.php(121): Sidebar->render() #3 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/read.php(81): Template->buildSidebar() #4 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/paginas/noticias/index.php(3): require('/home/storage/3...') #5 /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/index.php(12): require('/home/storage/3...') #6 {main} thrown in /home/storage/3/85/79/catedraldeumuarama/public_html/template/sidebar/posts/RelationedPost.php on line 52